Milan se impõe no Bernabéu, vence Real Madrid com Lei do Ex e sobe na Champions
O Milan venceu o Real Madrid por 3 a 1 nesta terça-feira (5), no Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. O time italiano foi superior em toda a partida e marcou com Thiaw, Morata e Reijnders. Vinícius Júnior chegou a empatar o jogo no primeiro tempo, de pênalti, mas a defesa do Real voltou a se mostrar muito frágil.
Este foi a terceira derrota do Real Madrid em 2024/25, após 16 jogos. O número já é superior ao da última temporada temporada inteira, na qual a equipe perdeu duas vezes em 55 partidas — só uma no tempo normal. Dois reveses do novo ciclo foram no Bernabéu, onde o Real ficou invicto em 2023/24.
O Milan chegou aos 6 pontos na Champions e subiu provisoriamente para o 18º lugar, logo atrás do Real (17º), que leva vantagem no saldo de gols. Ambos estão na zona de classificação para os playoffs, mas seguem distantes do G8, que dá vaga direta nas oitavas de final.
Os dois times voltam a atuar pela Champions no fim do mês. O Milan visita o lanterna Slovan Bratislava em 26 de novembro; um dia depois, o Real Madrid tem parada duríssima contra o Liverpool, em Anfield. Antes, no sábado (9), ambos jogam por suas ligas nacionais: os rossoneros encaram o Cagliari, e o Real recebe o Osasuna.
Milan surpreende
O Milan não quis saber de ficar na defesa e deu trabalho ao Real Madrid desde os minutos iniciais. A postura corajosa começou a render frutos aos 12, quando Malick Thiaw marcou de cabeça em escanteio de Pulisic. Nem mesmo o gol de empate, em pênalti sofrido e convertido por Vini Jr., abalou o time italiano.
Fiel à proposta de jogo, o Milan recorreu à Lei do Ex para retomar a vantagem ainda no primeiro tempo. Morata aproveitou rebote de Lunin e marcou pela sexta vez contra o clube que o revelou — a segunda no Bernabéu. O resultado parcial fez jus ao time que se mostrou muito mais organizado em campo.
Defesa do Real vai de mal a pior
No primeiro jogo desde a inesperada derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro e a goleada para o Barcelona, o Real Madrid deixou seus problemas ainda mais evidentes. O brasileiro até fez sua parte ao sofrer pênalti de Emerson Royal e converter a cobrança, mas a defesa merengue voltou a ser uma peneira.
O Milan já empilhava chances perdidas no segundo tempo até Reijnders ampliar a vantagem, completando grande jogada de Rafael Leão. O ataque do Real tampouco teve uma noite inspirada, e só esboçou uma pressão nos minutos finais. Desta vez, porém, não houve reação milagrosa.
Fonte: FS