Mantorras eternizado no estádio do Alverca
O ex-jogador angolano Pedro Manuel “Mantorras” viu, esta semana, o seu nome eternizado pela direcção do FC Alverca de Portugal, que decidiu mudar a denominação do seu estádio para “Complexo Desportivo Pedro Mantorras”, em gesto de homenagem e agradecimento por este ter sido uma referência naquela equipa no princípio da primeira década dos anos 2000, saído do Progresso Associação Sambizanga.
Segundo uma nota publicada na sua conta oficial do Facebook, o clube da cidade de Alverca explica a homenagem salientando que, “nos dias de hoje, não é incomum ver grandes clubes a atribuírem aos seus estádios nomes de pessoas que deixaram uma marca que perdura pela história do clube”.
“O Alverca, como grande clube que é, pretende por essa via homenagear uma das suas grandes referências e, a partir da próxima época, o estádio do FC Alverca passará a chamar-se Estádio Pedro Mantorras”, lê-se na nota.
Por sua vez, acrescenta a nota, o ex-jogador do Alverca e internacional pela Selecção Angolana sénior masculina de futebol, manifestou-se honrado por ter ficado imortalizado no clube que o viu nascer para o estrelato.
O antigo internacional angolano, agora com 41 anos de idade, representou o conjunto de Alverca entre 1999 e 2001, ano em que se mudou para o Sport Lisboa e Benfica. Entretanto, Pedro Mantorras teve que terminar a carreira de forma precoce, em virtude de várias lesões que contraiu na temporada 2010/11, ao serviço do Benfica.
Fonte: JA