Manchester City é goleado pelo Sporting na Champions e emenda 3ª derrota seguida
O Manchester City perdeu para o Sporting por 4 a 1 nesta terça-feira (5), pela 4ª rodada da fase de liga da Champions, no José Alvalade. O atual tetracampeão inglês foi totalmente dominado pelos portugueses e viu o atacante Viktor Gyökeres sair com um hat-trick. Além dos gols do sueco, Maxi Araújo também balançou a rede para dar a vitória em Lisboa.
Os Citizens igualam assim a pior sequência de derrotas da Era Pep Guardiola. O técnico espanhol havia sofrido 3 reveses seguidos na mesma temporada apenas uma vez, em abril de 2018.
Antes da goleada para o Sporting, o Manchester City perdeu para o Tottenham na Copa da Liga Inglesa e para o Bournemouth na Premier League. No sábado (9), a equipe tentará a recuperação diante do Brighton.
O Sporting conseguiu um resultado histórico dentro de casa e se colocou na 2ª colocação da fase de liga da Champions. O time português tem 10 pontos, 2 apenas atrás do Liverpool. A goleada também é importante para Ruben Amorim, treinador que deixará a equipe rumo ao Manchester United após a Data FIFA. Líder da Liga Portugal, a equipe de Lisboa tem duelo contra o Braga no domingo (10).
Atropelamento em Lisboa
Os ingleses começaram bem no José Alvalade e marcaram com Phil Foden aos 4 minutos, após um erro de saída de bola do Sporting. Em seguida, Erling Haaland perdeu quatro chances claras de ampliar e o City acabou pagando por isso. Antes do intervalo, o sueco Viktor Gyökeres, que já marcou 16 gols em dez jogos na Liga Portugal, empatou após completar um contra-ataque.
Logo no início do segundo tempo, um passe nas entrelinhas de Pedro Gonçalves deixou Maxi Araújo cara a cara com Ederson e o uruguaio não perdoou. Sem que o City conseguisse digerir, Gyökeres marcou de pênalti 3 minutos depois. Ele mesmo fez o 4 a 1 aos 80, em outra penalidade.
Erling Haaland teve a bola que poderia ter recolocado os Citizens no jogo, mas o norueguês mandou na trave no meio do segundo tempo, confirmando que não era a sua noite.
Fonte: FN