Mais de 200 postos de abastecimento de combustível encontram-se paralisados no país, devido a questões financeiras, segundo dados revelados no Uíge pelo chefe de Departamento de Relações Comerciais do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo, Nelson Carvalho
À imprensa conta com um total de mil 160 postos de abastecimento de combustível, referiu o responsável no seminário sobre “Construção e reabilitação de postos de abastecimentos de combustíveis”, dirigido aos empresários e responsáveis do sector na região.
Sobre a acção formativa, Nelson Carvalho disse que visa dar melhores soluções às dificuldades enfrentadas pelos empresários locais na venda de combustíveis, assim como tornar rentável o negócio. Explicou que esta formação, que posteriormente será realizada nas províncias do Moxico, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Namibe, já se realizou nas províncias de Malanje, Cuanza-Norte, Bié e Huambo.
Por suas vez, o director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico Integrado do Uíge, Marcelino Ferreira, disse que a província, conta com 74 postos de abastecimento de combustíveis. Destes, 21 encontram-se paralisados. Durante a acção formativa, os participantes abordaram matérias sobre postos de abastecimentos contentorizados, como criar postos de abastecimento de combustíveis, recauchutagem e outros serviços.
Fonte: OPAÍS