Kroos anuncia seu adeus ao Real Madrid e sua aposentadoria do futebol
O jogador alemão se aposentará no final da temporada, quando termina sua participação na Eurocopa
Toni Kroos informou ao Real Madrid e aos adeptos, através do seu podcast e de uma carta emocionada, que deixará o Real Madrid no final da temporada.
“17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. .Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim.
Jamais esquecerei esta década de grande sucesso!
Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao Clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas acima de tudo quero agradecer a vocês, queridos torcedores do Real Madrid, pelo carinho e apoio do primeiro ao último dia.
Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão, depois do Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.
Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos aos 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!”
A final como culminação perfeita
Toni Kroos encerrará uma carreira repleta de sucessos no Real Madrid no dia 1º de junho, em Wembley. Desembarcou no clube alvinegro no dia 17 de julho de 2014 e apenas um mês depois, com dois treinos, no dia 12 de agosto, já liderava o time do centro de campo e levantava seu primeiro título. O primeiro dos 22 que conquistou de branco.
Com o Real Madrid conquistou quatro Ligas dos Campeões (podem ser cinco no dia 1 de junho), quatro Ligas, 5 Supertaças de Espanha, 3 Supertaças Europeias, 5 Mundiais de Clubes e 1 Taça do Rei. Um recorde incomparável para um jogador de futebol único e singular. Além disso, em Wembley, ele não só poderá conquistar a quinta Copa da Europa com o Real Madrid, mas também poderá somar a sexta e se colocar no mesmo nível de Gento e outros companheiros com quem fez carreira: Carvajal, Nacho e Luka Modric.
Fonte: MARCA