Um cidadão que em vida atendia pelo nome José Fernandes, de 33 anos de idade, residente na rua do Mandimbra, bairro Camadeira, distrito urbano da Estalagem, município de Viana, foi assassinado com um t!ro na testa, por desconhecidos, por volta das 20 horas de sábado, 20.
Segundo relatos de familiares, o facto ocorreu por volta das 20h e 45 minutos do último sábado, quando José e o seu primo regressavam das compras.
Já próximo de casa, nas imediações do salão Mandimbra, foram interpelados por dois meliantes que se faziam transportar numa motorizada, munidos de uma arma de fogo do tipo p!stola.
Beatriz Vieira, irmã mais velha do malogrado, em exclusivo à imprensa, explicou que assim que o irmão foi interpelado pelos bandidos, “um deles pediu que o meu irmão lhe desses o telefone, ele disse que havia deixado em casa, mas que estava a andar com a carteira e estava no bolso, logo os marg!nais deduziram que era o telefone, um deles disse seu mentiroso, manipulou a arma e fez um d!sparo a queima-roupa que resultou na morte do meu irmão” lamentou.
Fonte: IA