Na tentativa de parar a sua tia, para esta não falar com a sua mãe sobre os seus casos de furtos e roubos, o jovem assassinou-a, com recurso a um machado, tendo depois abandonado o cadáver no seu quintal, no município do Talatona.
O crime ocorreu no distrito urbano da cidade universitária, Bairro Sapu, quando a mulher de 47 anos, preocupada com a vida de delinquente do sobrinho, de 20 anos, decidiu falar sobre esta situação a sua irmã (mãe do jovem).
O Serviço de Investigação Criminal em Luanda (SIC), conta que “o homicida se apercebeu que a vítima havia marcado um encontro com a sua mãe, no sentido de lhe passar informações sobre os furtos protagonizados por ele, ocorridos em sua residência e não só”.
Um dia antes do encontro entre as duas, no período da noite, o indivíduo, munido de um machado, dirigiu-se até ao quarto da mulher que se encontrava a dormir e desferiu-lhe vários golpes na região craniana.
E, para se desfazer do corpo da mulher, o acusado envolveu o cadáver numa colcha carregou-o até ao quintal, abandonando-o… e de seguida colocou-se em fuga.
Fonte: NJ