O Presidente da República, João Lourenço, considerou, esta quarta-feira, em Luanda, que “temos motivos bastantes para comemorar em grande” os 50 anos da Independência Nacional”, cujas celebrações decorrerão entre os dias 11 de Novembro de 2024 e 31 de Dezembro de 2025.
Trouxemos por isso um esboço do programa das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional para ser analisado e enriquecido com as vossas contribuições”, disse João Lourenço, no discurso de abertura da segunda reunião ordinária, do Conselho da República, no Palácio Presidencial.
O projecto, realçou o Chefe de Estado, compreende actividades políticas, culturais, desportivas, religiosas, feiras e exposições, inaugurações de empreendimentos públicos e privados de relevo e outras.
“Contamos com a vossa contribuição e a participação de toda sociedade civil depois de aprovado”, apelou o Titular do Poder do Executivo.
Segundo o comunicado final da reunião do Conselho da República, consultado pela imprensa, o lema geral definido a galvanizar as celebrações da Independência Nacional é “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.
Fonte: JA