Iniciativa da TisTech coloca Angola na rota da inteligência artificial
O sector das tecnologias de informação e comunicação em Angola vai contar com o novo Smart Modular Datacenter, com o lançamento perspectivado para os próximos dias, na sequência de uma parceria entre a Tis Tech, empresa do sector, e a multinacional chinesa Huawey.
O Smart Modular Datacenter 3.0, que entre em Angola por intermédio desta parceria, vai revolucionar o mercando angolano, dadas as suas características inovadoras. Entre elas, destacam-se melhorias significativas nos domínios da instalação de energia, monitoramento, resfriamento, armários, corredor e sistema de cabeamento.
O novo Datacenter está dotado de tecnologia modular de alto nível, permitindo maior escalabilidade e implementação mais dinâmica, tornando o dispositivo muito mais rápido no seu funcionamento, além de integrar novas portas deslizantes automáticas para o controle de acesso em conexão com o sistema de monitoramento.
De igual modo, o destaque recai para o ilight inteligente que indica o estado de funcionamento do módulo, o ipower que é a fonte de energia inteligente e gestão da distribuição, a ibattery que é o sistema de gerenciamento inteligente da bateria que monitora o seu estado, o icooling, gerenciamento inteligente de refrigeração e o imaneger, sistema inteligente de operação e manutenção.
Com o lançamento exclusivo deste smart inteligente em Angola, pretende-se impulsionar o desenvolvimento tecnológico e fomentar a inovação no país, segundo assevera a Director-Geral da Ties Tech Angola, William Oliveira.