Um indivíduo de 40 anos foi detido pela Polícia Nacional em Cabinda, através do departamento da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), quando se dirigiu a uma esquadra policial para apresentar queixa de agressão e ameaça de que era alvo, mas acabou encarcerado por suspeita de envolvimento na burla de mais de 350 cidadãos com promessa de emprego em empresas petrolíferas em Cabinda, soube à imprensa.
A detenção deste indivíduo levou a que centenas de cidadãos, burlados, fossem à esquadra reclamar por justiça, o que obrigou a polícia a solicitar reforço.
Segundo o intendente Marcos Coxito, porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional em Cabinda, a detenção aconteceu quando compareceu no piquete da DIIP ameaças que estava a sofrer na sua residência.
A polícia conta que o suspeito é proprietário de uma empresa de prestação de serviços de algumas empresas petrolíferas em Cabinda, e terá enganados mais de 350 pessoas com promessa de emprego.
Conforme a polícia, o homem arrecadou com esta prática mais de 10 milhões de Kwanzas.
Aos lesados, a Polícia Nacional apelou à calma e garantiu que as autoridades competentes darão o devido tratamento ao caso.
Fonte; NJ