
Um cidadão nacional de 37 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município do Negage, província do Uíge, acusado de ter assassinado a sua esposa, de 35 anos, na sequência de uma discussão motivada pelo desaparecimento de 15 mil kwanzas.
De acordo com o SIC, os factos ocorreram no dia 31 de dezembro de 2025, no bairro Caua Grande. O suspeito regressava à residência após uma visita a familiares quando se apercebeu da falta do referido valor monetário.
Indignado, o homem procurou a esposa e encontrou-a numa cantina próxima da residência. Em seguida, conduziu a vítima para uma zona isolada, onde a agrediu violentamente com recurso a um objeto contundente, provocando ferimentos graves que resultaram na sua morte no local.
Após o crime, o acusado abandonou o corpo e colocou-se em fuga. Na sequência de diligências operativas e investigativas, o Serviço de Investigação Criminal localizou e deteve o suspeito, que já se encontra sob custódia das autoridades, aguardando os trâmites legais.
O caso volta a expor a gravidade da violência doméstica no país, reforçando os apelos das autoridades para a denúncia atempada de conflitos familiares e para a resolução pacífica de desentendimentos.
Fonte: CK


