O Prédio do Lote 1, no bairro do Prenda, no distrito urbano da Maianga, em Luanda, está a receber obras de estabilização, após sinais de desabamento, na tarde de sábado, de acordo com o Jornal de Angola, na sua edição online deste domingo, 23.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) está a efectuar trabalhos para assegurar a estabilidade do prédio do Lote 1 no Bairro Prenda, depois de ter apresentado um tremor na última sexta-feira, onde residiam um total de 41 famílias.
As referidas famílias foram retiradas na tarde de sábado, após tremor registado na sexta e hoje, domingo começaram a ser executados os trabalhos de restauro pela construtora Omatapalo em parceria com o Laboratório de Engenharia de Angola.
Hoje, a comissão especializada que está a avaliar a situação do edifício de quatro andares esteve reunida para avaliar os próximos passos sobre a situação.
Lembrar que a história dos Lotes do Prenda começou nos anos 60 do século passado, quando foram desenhados, entre 1963 e 1965, por Fernão Lopes Simões de Carvalho (n.1929), com a colaboração de José Pinto da Cunha (n. 1921) e Fernando Alfredo Pereira.