Site icon

Gerilson Insrael actua este mês em Cabo Verde

O cantor Gerilson Insrael actua, pela primeira vez, em Cabo Verde, ao vivo e com banda, neste mês, tendo duas datas marcadas no Mindelo, São Vicente e em Assomada, Santa Catarina (Santiago), foi anunciado.

Numa nota de imprensa enviada à Inforpress, a promotora do evento Soma Vibes explicou que o espectáculo intitulado “oru, femia, Kultura Y Mulher” (ouro, fêmea, cultura e mulher, em português) deste jovem que é considerado “um dos artistas referência na música internacional e angolana” enquadra-se no âmbito de “Março, Mês da Mulher”.

O dono de “grandes hits” como “minha bêbada” “fico buluzento”, “carne com gindundo”, “não quero problemas” e “mima só” sobe ao palco do Mindel Hotel, no Mindelo, São Vicente, no dia 24 de Março, e no 25 de Março actua em Santa Catarina (Santiago), no Estádio Municipal de Cumbém, em Assomada.

Indira Rocha, Irina Barros, Mr. Carly e Fidjus di Codé di Dona, com o fenómeno “cotxi pó”, em Assomada, e no Mindelo, Irina Barros, Mr. Carly, e dos DJ Vava e Rudy são os artistas que vão acompanhar o artista angolano neste “show” dedicado às mulheres, sobretudo as cabo-verdianas.

“O presente projecto justifica-se, por um lado, pelo facto de os promotores têm uma larga experiência na organização de eventos nomeadamente musicais e, sabendo que é de extrema importância agraciar as mulheres, no geral, e cabo-verdianas, em particular, com boas músicas e animações no mês de Março mês das mulheres e concretamente o dia 27 de Março, Dia da Mulher Cabo-verdiana”, justificou a organização na mesma nota.

De acordo com a mesma fonte, o objectivo principal do evento é homenagear a mulher cabo-verdiana em particular e todas as mulheres do mundo inteiro, no geral, tendo sempre como referência a questão da igualdade e equidade do género defendida pelas Organização das Nações Unidas (ONU) e por Cabo Verde.

O evento musical organizado pela Soma Vibes, em parceria com várias empresas e instituições nacionais.

Jerónimo Insrael Alfinete nasceu em Amboim, na província de Cuanza-Sul, a 3 de Junho de 1994. Mais conhecido pelo nome artístico Gerilson Insrael, é um cantor, compositor, actor, empresário e produtor musical angolano.

Formado em Design Gráfico, a sua paixão revelou-se por ser a música desde jovem.

Cantando, tanto nas línguas nacionais, como em inglês ou em português, tem ajudado a expandir a kizomba em Angola e por África.

A par de artistas como Edgar Domingos, Anderson Mário e CEF é considerado dos melhores artistas masculinos jovens dentro do movimento da música da “New School” (nova escola) angolana.

Ao incorporar influências do kuduro, rock, kizomba, zouk, r&b, dancehall, e entre outros (até o funk, rap e reggaeton), misturando a música electrónica também e alta costura na produção e instrumentais, produz uma sonoridade única.

Geralmente, o seu trabalho pode ser classificado como “ghetto zouk” do ponto de vista lírico, muito remanescente ao kuduro, convergendo com a kizomba/zouk/dancehall/r&b do ponto de vista sonoro.

Gerilson já se tornara um pouco famoso e conhecido nacionalmente pela convivência com o humorista angolano Kotingo.

Porém, foi no ano de 2018, que atingiu o seu estrelato com grandes sucessos como: “Minha Bebâda”  e “Fico Boluzento”. Depois, seguindo-se para 2019 , o álbum escrito e co-produzido pelo mesmo, intitulado de “Protótipo” com grandes sucesso já tocados como “Casa Comigo” , “Grito do Tarzan” e “Carne Com Jindungo” o tornaram um artista amado pelo povo angolano, e aclamado em África e no estrangeiro.

Sendo um artista amado tanto pela população mais jovem e pela mais velha de Angola, o seu sucesso recente torna-o dos artistas mais promissores de Angola: de momento, já teve dois álbuns de estúdio (Protótipo, em 2019; e Veracidade, em 2021).

Fonte: JA

Exit mobile version