Real fica longe da remontada, Arsenal vence no Bernabéu e vai à semi da Champions

remontada do Real Madrid ficou apenas no discurso. Nesta quarta-feira (16), o time merengue pouco fez em campo, e o Arsenal venceu o gigante espanhol por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, conquistando a classificação para a semifinal da Uefa Champions League com 5 a 1 no placar agregado.
Bukayo Saka abriu o placar para os Gunners, aos 20 do 2º tempo, enquanto Vinicius Jr. empatou para os blancos dois minutos depois, em uma bobeada gigantesca da zaga inglesa.
Nos acréscimos, já com os espanhóis no modo “tudo ou nada”, o brasileiro Martinelli arrancou, percorreu quase todo o campo e bateu na saída do goleiro para decretar o triunfo histórico.
No decorrer da partida, porém, o time de Carlo Ancelotti ficou longe de fazer o “inferno” que havia prometido. Foram apenas três finalizações certas no gol adversário, e o clube da Premier League em nenhum momento viu sua confortável vantagem do jogo de ida ser ameaçada.
O jogo ainda ficou marcado por uma arbitragem simplesmente tenebrosa do francês François Letexier, que perdeu totalmente o controle da partida no 1º tempo.
Ele começou marcando um “pênalti de VAR” para o Arsenal, que acabou perdido por Saka (Courtois defendeu). Depois, marcou uma penalidade para o Real Madrid, que paralisou o confronto.
Isso porque houve uma pausa de cinco minutos em que o lance foi checado primeiro pelos árbitros de vídeo, depois pelo próprio Letexier, que optou por cancelar o pênalti.
A bagunça lembrou bastante os piores momentos recentes do Campeonato Brasileiro, que vem tendo reclamações de quase todos os clubes quanto aos juízes e ao VAR.
Na semifinal, os Gunners vão enfrentar o PSG, da França, que eliminou o Aston Villa, da Inglaterra, em um jogaço na última terça-feira (15).
Na outra chave, Barcelona, da Espanha, e Inter de Milão, da Itália vão medir forças, depois de eliminarem Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente.
As partida de ida acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, enquanto os duelos de volta serão em 6 e 7 de maio.
Ao Real Madrid, resta tentar seguir na briga pelo título de LALIGA, além da final da Copa do Rei, contra o Barça, no dia 26,
Fonte: ESPN