
A companhia aérea privada Fly Angola voltou a cancelar a sua programação de voos agendados para esta quarta-feira,6, após o reagendamento na semana passada quando, sem explicações até agora, cancelou igualmente os seus voos para diferentes destinos, soube à imprensa, que há três dias aguarda por esclarecimentos da transportadora.
A maioria dos voos estava programada para esta quarta-feira, depois de todos os voos terem sido cancelados na semana passada, mas o cenário voltou a repetir-se.
Na Huíla, mais de 60 passageiros com viagem marcada para Luanda estão há uma semana à espera do vôo da Fly Angola e esta quarta-feira, quando pensavam que viajariam finalmente para a capital, viram a viagem anulada novamente e agora sem nova data.
Atendendo à situação, alguns passageiros que tem urgência estão a preferir viajar por estrada, segundo contam, da Huíla para Luanda, com todos os riscos, e exigem o reembolso do valor da compra do bilhete.
Quem agora está de mãos atadas são as agências de viagens que continuam a ver o número de reclamações a crescer em função de não terem informação da Fly Angola sobre a situação.
Ao Novo Jornal, os passageiros dizem que continuam na incerteza e pedem a intervenção do Ministério dos Transportes sobre o assunto, considerando não ser normal esta situação.
Entretanto, só na província Huíla, mais de 60 passageiros aguardam desde o passado sábado por vôo, que a Fly Angola remarcou para hoje e também cancelou, para a frustração e desespero de muitos.
Quem também sente a frustração por conta dos cancelamentos são as dezenas de passageiros em Luanda que escolheram esta companhia aérea para viajar.
Entretanto, à imprensa contactou há três dias a Fly Angola, através do seu departamento de operações, para o devido esclarecimento, mas esta companhia continua em silêncio. O Novo Jornal noticiou na segunda-feira a indignação dos passageiros devido aos constantes cancelamentos de voos.
Fonte: NJ