Publicidade
NotíciasSociedade

Falsos funcionários do Instituto Nacional de Habitação burlam mais 200 cidadãos com promessa de venda de casas na Urbanização do Maye Maye, em Cacuaco

Quatro cidadãos, com idades compreendidas entre os 32 e os 47 anos, entre os quais um casal, que se faziam passar por funcionários do Instituto Nacional de Habitação, foram detidos por burla a mais de 200 pessoas na venda de casas na Urbanização do Maye Maye, em Cacuaco, Luanda.

Os agora detidos por suspeita de burla recebiam valores monetários em kwanzas, contra a falsa promessa de entrega de residências no projecto habitacional Maye Maye e foram detidos esta semana pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Segundo o SIC, a rede criminosa foi encontrada em posse de várias listas de inscrição com centenas de chaves de residências e só um deles vendeu mais de 10 apartamentos ao preço de três milhões e meio de kz.

À imprensa soube junto do SIC que os falsos funcionários do Instituto Nacional de Habitação realizavam simuladas inscrições em que as vítimas faziam candidaturas e adquiriram residências.

Conforme Manuel Halaiwa, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-geral, não há ligações desta rede criminosa a funcionários do Instituto Nacional de Habitação, mas salienta que as investigações prosseguem.

Fonte: NJ

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo