Um homem na província de Malanje fez-se passar por enfermeiro e avaliou o estado clínico de uma criança que se encontrava gravemente doente, tendo-lhe administrado vários medicamentos inadequados, causando-lhe a morte.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Malanje (SIC), Augusto Barros André, contou à imprensaque” o homem, de 52 anos, é proprietário de uma farmácia no município de Mucari e por falta de conhecimento acabou com a vida da menor”.
Tudo aconteceu quando a pai da pequena Sambita Marais se deslocou até à comuna de Xandel, com a finalidade de procurar ajuda médica para a sua filha que se encontrava gravemente doente.
Posto lá, o homem dirigiu-se à primeira farmácia, no sentido de obter informações concretas sobre a localização do Hospital Municipal de Mucari.
Estando no interior da farmácia, o pai desesperado cumprimenta o dono do estabelecimento e pergunta-lhe “onde fica o hospital municipal”, mas o acusado, por iniciativa própria, em vez de responder, avaliou o estado clínico da vítima e entendeu interná-la na sua farmácia, cobrando um total de 15 mil kwanzas.
Durante o internamento, o falso enfermeiro foi administrando vários remédios inadequados à pequena Sambita, que acabou por morrer no terceiro dia, por intoxicação medicamentosa.
O pai, ao ver o cadáver da sua filha a ser removido para a morgue do hospital de Mucari, fez uma participação ao SIC, que se deslocou até ao local do crime e deteve o homicida, que será encaminhado para o juiz de garantia.
Fonte: NJ