FAF aprova seis estádios para os jogos do Girabola e outros aguardam vistoria
Depois da vistoria efectuada há duas semanas, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF) aprovou seis estádios para acolher os jogos do Girabola, designadamente, Tundavala, Ombaka, 22 de Junho, Coqueiros, Mundunduleno e Buraco.
Os estádios do Tafe (Cabinda), 4 de Janeiro (Uíge), Calulo (Cuanza-Sul), Mangueiras (Lunda-Sul), Álvaro Buta (Zaire) e 1° de Maio (Malanje) serão os próximos a receberem a vistoria dos técnicos da FAF.
José Neves, presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, disse, em declarações à imprensa, que os estádios aprovados cumpriram com as recomendações baixadas”, revelou, acrescentando que o trabalho vai continuar.
O Estádio França Ndalu, propriedade do 1° de Agosto, será também inspeccionado, garantiu, tendo sublinhado que, aquando da última vistoria, “deixamos algumas orientações de melhorias” no concernente aos balneários, sistemas de segurança e saídas de emergência.
José Neves reafirmou que o começo do campeonato, inicialmente marcado para o dia 15 deste mês, está dependente da resolução dos supostos casos de corrupção, em que estão envolvidos o Petro de Luanda, Académica do Lobito e Kabuscorp do Palanca.
“Assim que o Conselho Jurisdicional resolver esses casos, remarcaremos o início do Campeonato”, garantiu o presidente do CTD, tendo afirmando que, com o atraso verificado no início da competição, as partidas do Girabola serão disputadas às quartas-feiras e nos fins-de-semana.”Houve um Campeonato que começou a 26 de Dezembro e terminou em Junho. Vamos realizar jogos às quartas e aos fins de semana”.
Fonte: JA