As Forças Armadas Angolanas abriram um concurso de ingresso ao ensino superior militar para os cursos de engenharia, medicina e administração: As candidaturas estão abertas até quinta-feira, quinta-feira, 14.
A informação está divulgada no site oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA), onde os candidatos deverão submeter as candidaturas.
Para a frequência destes cursos (Cabinda, Luanda, Benguela, Huíla e Huambo) é necessária a nacionalidade angolana, ter idade igual ou inferior a 21 anos, e possuir, pelo menos, a 12ª classe.
Ao curso de engenharia podem candidatar-se pessoas de ambos os sexos, entre os 18 a 21 anos de idade (nascidos entre 2003-2006), possuir o ensino médio concluído em ciências exactas e institutos politécnicos industriais com uma média final de 13, no mínimo.
Já aos candidatos de medicina é exigido o ensino médio concluído em enfermagem, ciências físicas e biológicas, também com média final de 13, no mínimo.
No curso de administração serão admitidos candidatos que possuam o ensino médio concluído em Ciências Sociais e Humanas, também com média não inferior a 13.
Fonte: NJ