O Instituto Nacional de Avaliação e de Desenvolvimento da Educação (INADE) colocou à disposição 1.500 pessoas escolhidas pelo Ministério da Educação, entre professores, vigilantes, formadores de classificadores, classificadores, inspectores e membros de júri da prova, que vão acompanhar os exames nacionais, que começaram esta segunda-feira, 10, em todo o País.
Segundo o INADE, esta fase dos exames nacionais de generalização dos sistemas do ensino geral (6ª, 9ª e 12ª classes), das escolas público-privadas, que vão decorrer até sexta-feira, contam com a participação de 143.360 mil alunos em todo o País.
De acordo com o INADE, os alunos da 6ª classe vão fazer exames nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza, história e geografia.
“Os da 9ª classe vão ser avaliados em testes de língua portuguesa, matemática, biologia, física, história e geografia. As mesmas disciplinas vão servir de avaliação dos alunos da 12ª classe”, refere o INADE, frisando que as provas vão ser realizadas em centros de exames e têm uma duração de 90 minutos, para a 6ª classe, e 120 minutos, para a 9ª e 12ª classes.
De acordo com o calendário escolar, os alunos entram de férias no dia 25 de Junho, cuja abertura do ano lectivo 2024/25 acontece a 30 de Agosto. O arranque das aulas do próximo ano lectivo de 2024/25 está agendado para 2 de Setembro.
Fonte: NJ