O cidadão Paca Tshaco Matondo, de 25 anos de idade, foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um agente da PN, que atende pelo nome de Eduardo Sambô, de 33 anos de idade
O facto ocorreu por volta das 04horas da madrugada desta segunda-feira (16), quando o lesado saía de um convívio em companhia de uma vizinha, identificada por Vanuza, isto na zona limítrofe entre Cacuaco – Cazenga.
Vanuza terá sido o motivo que causou a acção, quando o seu tio, agente da polícia, tomou conhecimento que ela se encontrava na companhia do lesado.
O tio, furioso, perseguiu Paca Matondo e interpelou-o em viva voz, recordando-lhe avisos anteriormente feitos para que não namorasse com a referida moça.
Ao querer responder, Paca foi surpreendido com um disparo de arma de fogo do tipo pistola, marca ainda não precisada, na região da cabeça.
De realçar que o lesado, após a ocorrência, foi levado para o Hospital Municipal do Cazenga (Cajueiros) onde acabou por morrer.
Quanto ao acusado, o mesmo pôs-se em fuga para parte incerta, tendo abandonado a sua viatura e a documentação pessoal, passe da PN e BI.
A viatura foi totalmente vandalizada por cidadãos ainda não identificados. Diligências prosseguem para determinar a localização do assassino e dos aproveitadores e proceder à sua detenção.
À imprensa sabe que, o mesmo polícia está colocado no Comando Provincial do Cuanza Sul, afecto a Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), e reside em Luanda, município de Cacuaco, bairro Augusto Ngangula, Rua do Futuro.
Fonte: Na Mira Do Crime