
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cuanza-Sul, procedeu nesta segunda-feira , 05 de Maio, à detenção de dois cidadãos nacionais, de 23 e 32 anos de idade (um do sexo masculino e uma do sexo feminino), suspeitos de envolvimento nos crimes de Sequestro e Tentativa de Homicídio contra uma mulher de 37 anos, residente em Luanda.
O crime teve origem quando a vítima teria entregue à principal suspeita uma quantia de cerca de 700 milhões de kwanzas, com a promessa de aquisição de um apartamento na Centralidade do Kilamba e uma viatura Toyota Prado. No dia 2 de Maio de 2025, por volta das 19h00, foi convidada a deslocar-se ao bairro da Assaca, no município do Sumbe, com o pretexto de se reunirem com um intermediário no município do Seles para tratar da modalidade de pagamento.
Durante o trajecto, a vítima foi surpreendida por uma tentativa de imobilização e asfixia, levada a cabo pelo cúmplice que se encontrava no banco traseiro da viatura. A vítima conseguiu resistir, abrir a porta e lançar-se para fora do carro, escapando com vida.
Após a denúncia, o SIC activou mecanismos de inteligência criminal que permitiram localizar e deter os suspeitos e igualmente a apreensão da viatura usada no crime, um rolo de fita cola, um telemóvel iPhone 12 Pro com acessórios, uma pasta feminina contendo cartões multicaixa (BFA, BAI, BPC), frascos de perfume, Bilhete de Identidade, carta de condução, uma peruca e outros bens pessoais da vítima.