Dortmund e Paris SG nos oitavos e Milan segue para a Europa League
A festa acabou por acontecer no Signal Iduna Park, na distribuição pontual entre Borussia Dortmund e Paris SG (1-1).
Os parisiens fizeram de tudo para adiantar-se no placar, mas a falta de eficácia foi visível. Foram inúmeras as oportunidades para o conjunto francês, mas a bola teimava a entrar para completo desespero de Kylian Mbappé e Kolo Muani. Kobel somava defesas tremendas e até Sule, com um corte verdadeiramente excecional, negou os festejos da equipa adversária. Já na reta final dos primeiros 45 minutos, os germânicos acordaram, com Karim Adeyemi a estar perto de assinar o seu nome na lista dos marcadores, após uma defesa incompleta de Donnarumma. Todavia, os tiros certeiros chegaram no segundo tempo.
Os die borussen recuperaram a bola numa posição adiantada e aproveitaram da melhor forma o trabalho defensivo. Fulkrug serviu Adeyemi que, desta vez, aproveitou a ocasião, através de um remate rasteiro e colocado. Porém, cinco minutos depois, Warren Zaire-Emery invadiu a área e disparou junto ao poste esquerdo. A violência do remate impediu o guarda-redes suiço de chegar à bola, após uma exibição irrepreensível.
A turma de Luis Enrique voltou a festejar, por intermédio do suspeito do costume, mas o golo acabou por ser invalidado. No entanto, este resultado permitiu aos dois emblemas carimbarem o acesso aos oitavos de final da competição.
Fonte: zerozero