Donald Trump é acusado de mais de 30 episódios de fraude empresarial
Um grande júri de Manhattan votou para indiciar o ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, em 30 casos de fraude empresarial, segundo noticiou, sexta-feira, a emissora CNN, citando fontes familiarizadas com o assunto.
“O ex-Presidente Donald Trump enfrenta mais de 30 acusações relacionadas a fraude na esfera empresarial, contidas na acusação do grande júri de Manhattan”, diz a agência CNN.
A Promotoria de Manhattan está a investigar o suposto papel de Trump no pagamento em dinheiro secreto e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto, Stormy Daniels durante o período que antecedeu as eleições de 2016.
De acordo com o jornal The New York Times, o procurador distrital de Manhattan exigirá que o ex-Presidente compareça em tribunal nos próximos dias para apresentar as acusações.
O próprio Trump classificou as acusações contra ele como “interferência nas eleições ao mais alto nível da história” e já começou a ligar para congressistas republicanos, na esperança de conseguir o apoio deles.
Além disso, o ex-Presidente ressaltou ser incapaz de contar com um julgamento justo em Nova York.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, considerado um dos principais concorrentes de Trump nas primárias republicanas para a eleição presidencial de 2024, afirmou que a Flórida não facilitaria a extradição do ex-Presidente, dadas as “circunstâncias duvidosas” do caso.
Supõe-se que se trata do escândalo com a actriz pornô Stormy Daniels, que teria recebido uma grande quantia em dinheiro em troca de manter o silêncio sobre o seu suposto caso com Trump.
Fonte: JA