
Os dois cidadãos nacionais acusados de matarem um adolescente de 13 anos, no bairro Vila Kiaxi, no município do Camama, já estão a contas com a justiça.
Os implicados detidos, esta quarta-feira, vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, em razão dos meios, (recurso a armas de fogo e objecto perfurante – chave de fendas), ofensas graves à integridade física e roubo qualificado de motorizadas e de um telemóvel.
De acordo com uma nota do Serviço de Investigação Criminal (SIC), consultada pela imprensa, o facto ocorreu, no passado dia 9 de Fevereiro, quando os suspeitos, um deles foragido, munidos de duas armas de fogo (pistola e AKM), interpelaram um moto-taxista e fizeram disparos à queima-roupa, atingindo a região do tórax do lesado, que foi de imediato socorrido para uma unidade sanitária.
Na sua retirada e em posse da motorizada os implicados efectuaram vários disparos, um dos quais atingiu mortalmente um adolescente de 13 anos.
O SIC apurou, ainda, que o implicado e o comparsa são também autores dos crimes de ofensas graves à integridade física (com recurso a arma de fogo) e roubo qualificado de valores monetários e telemóvel no valor de 225 mil kwanzas.
Durante as operações, as autoridades apreenderam duas armas de fogo do tipo pistola, Marcarov e AKM, duas motorizadas de marcas AGIR-H e TCV, de cor vermelha e acessórios de motorizadas.
Fonte: JA