
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quarta-feira, oito cidadãos nacionais, implicados nos crimes de associação criminosa, por furto de viaturas nos parques de estacionamento do Hospital Militar e Maternidade Lucrécia Paim, no município da Ingombota, em Luanda.
Os implicados têm idades compreendidas entre os 33 e 45 anos.
Em nota de imprensa, o SIC esclarece que da investigação efectuada os suspeitos actuavam a pé, organizados em grupos de três a quatro elementos, e utilizavam chaves mestras para facilitar a abertura e subtração das viaturas.
“As suas actividades criminosas concentravam-se nos parques de estacionamento do Hospital Militar e da Maternidade Lucrécia Paim, entre as 05h00 e as 10h00. Após os furtos, os veículos furtados eram comercializados nos mercados informais das províncias do Bengo e do Zaire, com preços que variavam entre 700 mil a 1 milhão de kwanzas”, refere o comunicado.
Das diligências realizadas, o SIC conseguiu, também, apreender, em posse dos suspeitos, um total de sete viaturas e 1 motor, nomeadamente: dois Toyota Corolla – cores cinzentas e verde, um Suzuki S-Presso – cor cinzenta, dois Toyota RAV4 – cores marrom e verde, um Toyota Starlet – cor vermelha, um chevrolet – cor azul e branca e um motor de Toyota Corolla.
Fonte: JA