APolícia Nacional deteve Terça-feira à noite, no município da Caála, província do Huambo, um cidadão nacional acusado de ter matado uma jovem, com quem mantinha uma relação amorosa, soube à imprensa.
A vítima, identificada por Arleth Cardoso, de 22 anos de idade, foi assassinada pelo suposto namorado após um desentendimento durante a ceia de Natal, concretamente no bairro Catelenga Nova, arredores da cidade da Caála.
A informação foi prestada essa Quarta-feira pelo porta-voz da Delegação do Interior no município da Caála, Evimbi Gomes, salientando que se tratar de uma morte por asfixia mecânica.
Explicou que, inicialmente, o caso foi tipificado como remoção de um cadáver, mas após um trabalho apurado com peritos de criminalística do Serviço de Investigação Criminal (SIC) conclui-se que se tratava de um homicídio voluntário e qualificado, cujo acusado tem 21 anos de idade.
Segundo Evimbi Gomes, O suposto homicida, encaminhado para o Ministério Público, se declarou culpado no momento da detenção.
“Disse ter cometido o crime, na residência da vítima, onde havia-se deslocado, a fim de pedir satisfação sobre algumas dívidas que ela havia contraído em que algumas pessoas cobravam a ele na qualidade de namorado e, após desentendimento partiu para a agressão, que terminou em morte, na presença da filha de dois anos de idade”.
Trata-se do primeiro homicídio de género ocorrido em 2023 no município da Caála, localizado no corredor Oeste da província do Huambo.
Fonte: OPAÍS