
Foi desmantelada esta quinta-feira, 17, uma hospedaria construída nas instalações do Estádio Mário Santiago, em Luanda, informou a Administração do Sambizanga.
Imagens publicadas pela administração municipal mostram as construções irregulares feitas nas dependências desportivas, com quartos, casas de banho, sistema de vídeo vigilância e um pequeno restaurante.
Durante o encerramento, que contou com a presença de agentes da Polícia Nacional, a Administradora Municipal do Sambizanga, Betânia Lopes, disse que o caso será agora controlado pelas forças da ordem.
“Vamos dar um espaço na polícia para controlar isso. Estão permitindo os senhores descaracterizarem os quiosques… A polícia agora está envolvida em todos os assuntos. Até luta por causa de marido dentro do quarto, eu sei que já houve”, disse a gestora, num vídeo publicado pela Administração.
Entretanto, nas redes sociais, internautas questionam como foi possível a construção do estabelecimento sem o conhecimento da Administração.
“Por acaso estive na inauguração deste espaço a convite de um amigo e estiveram lá algumas pessoas ligadas à administração. Eu me pergunto como foi possível terminar esta obra sem fiscalização e sem conhecimento da gestão do campo”, questionou um cidadão, tendo adiantado que a hospedaria seria de um são-tomense.
Até o fecho desta matéria, as autoridades policiais ainda não haviam se pronunciado sobre o espaço rentável montado ilegalmente naquele campo de futebol em obras há mais de 20 anos.
Fonte: CK