O humorista Costa Vilola alertou os jovens para o imediatismo e a pressão social, durante uma palestra, que decorreu, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Luanda.
Em entrevista, o artista salientou, que “O imediatismo e a Pressão Social” (tema da palestra), são dois elementos que andam de mãos dadas, pois um é consequência do outro.
Para Costa Vilola, a pressão social impulsiona no imediatismo dos jovens.
“A ansiedade de querer ter, sem antes ser, leva a que a juventude recorra a caminhos negativos, portanto, os dois têm uma grande consequência na vida das pessoas, principalmente dos jovens” acrescentou.
Sobre o índice elevado de casos de depressão no país, nos últimos tempos, o humorista defende, que a pressão social tem sido um dos motivos.
“Muitos acabam cometendo loucuras, indo a procura de soluções imediatas para poderem justificar ou diminuir a pressão que sofrem da sociedade e quando não conseguem alcançar, uma das consequências é a depressão”, sublinhou.
Recentemente, o também actor lançou o livro “Eu Mudei, Tu Podes: Do Quase Nada ao Quase Tudo” e aproveitou para reiterar aos presentes a palestra que a obra ilustra exemplos que a juventude pode seguir para alcançar o sucesso na vida.
“Filho de pobre também pode ser alguém, desde que aceite a realidade e lute para mudar o ciclo”.
“Se o Costa conseguiu ultrapassar as dificuldades e hoje serve de modelo, então os outros também podem conseguir”, rematou.
Fonte: JA