A Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) inicia quinta-feira, 16, o seu V Congresso Ordinário, com a participação de mais 500 delegados que vão eleger um novo líder, em substituição de Agostinho Camuango, à frente da direcção desde 2018.
A comissão organizadora do V Congresso anunciou que esta quarta-feira, 15, está reservada para a realização de reuniões internas, nomeadamente da comissão permanente da JURA e do comité nacional, respectivamente.
O V Congresso Ordinário foi antecedido pela realização das conferências municipais e provinciais, em que foram apresentadas propostas sobre a revisão dos estatutos e do regulamento interno do comité nacional da JURA, pela discussão das propostas de teses do congresso, e pela eleição dos membros do comité provincial e nacional da organização.
Refira-se que dos seis pré-candidatos que inicialmente se perfilaram para liderar a JURA, apenas dois foram apurados: Nelito Ekuikui e João Lukombo.
O congresso, que vai decorrer sob o lema “JURA – Inovar e Mobilizar para Vencer”, vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 deste mês.
A Juventude Revolucionária Unida de Angola foi fundada a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o primeiro presidente da organização juvenil.
Fonte: NJ