O Serviço de Investigação Criminal, em colaboração com efectivos da Polícia Nacional, detiveram, conforme noticiado na manhã desta terça-feira, 17, pela imprensa, 03 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 25 e 36 anos, envolvidos nos crimes de homicídio simples na forma tentada, ofensas graves à integridade física, participação em motim, e de danos de coisa com interesse público.
De acordo com o SIC, os factos narram que no passado dia 14 do corrente mês, por volta da meia noite, os três indivíduos socorreram para a clínica a cidadã que em vida se chamou Filomena Mateus Domingos, de 23 anos, por sinal, irmã dos acusados.
No entanto, o vandalismo começou quando o médico em serviço, declarou óbito extra-hospitalar à paciente acima identificada, tendo os familiares se insurgido contra a equipa em serviço, criando um ambiente menos agradável no interior da referida clínica.
A equipa em serviço foi severamente agredida e alguns bens da clínica vandalizados, tendo o Dr. Júlio contraído lesões graves, depois de projectado do primeiro andar ao rés do chão, encontrando-se internado na referida clínica, onde recebe cuidados intensivos.
O SIC Luanda apela a todos cidadãos no sentido de pautarem a sua conduta no respeito pelas instituições e pela vida humana, e que, em momentos de fúria, devemos controlar as nossas emoções.
Este impasse, de acordo com familiares da malograda que falaram a Rádio Luanda, tem criado constrangimentos no enterro da cidadã, já que os jovens detidos, são os responsáveis pelo funeral da mesma.
Os familiares, acusam ainda o corpo clínico do hospital de não prestar o devido atendimento a paciente, e alegam que esta situação favoreceu para a morte da jovem.
Fonte: Na Mira Do Crime