No Kwanza-Norte, quatro homens estão a ser acusados de burla a um cidadão da Guiné-Conacri em cerca de 42,5 milhões de kwanzas, na troca de notas dólares falsas.
A burla ocorreu na última semana, na cidade do Waco-Kungo, quando os burladores se deslocaram até ao estabelecimento comercial do estrangeiro com a finalidade de trocar notas falsas de dólares norte-americanos por notas verdadeiras de kwanzas.
O comerciante, sem saber que o dinheiro era falso, aceitou fazer o negócio, mas, depois de ter despachado os homens, que de imediato se colocaram em fuga para a província do Huambo, foi conferir os dólares e deparou-se com apenas 600 USD falsos, sendo o resto papel vulgar.
Depois disso, o lesado fez uma participação às autoridades, que com base nos dados recebidos, fizeram uma investigação em volta do caso que culminou com a localização e detenção dos quatro indivíduos no Huambo.
Os quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 37 e os 56 anos, foram levados do Huambo para o Kwanza-Sul pelos efectivos da Polícia Nacional e colocados no Comando Municipal da Cela.
Estes serão agora encaminhados para o juiz de garantia.
Fonte: NJ