CAN´ 2024: Dirigente da FAF acredita na qualificação
Luanda – O presidente da mesa da assembleia-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), Mota Liz, admitiu hoje (segunda-feira), em Luanda, a possibilidade da Selecção Nacional ainda apurar-se ao CAN´2024, na Cotê d’ Ivoire, apesar do empate (1-1) diante do Ghana.
Ao falar no final do jogo, nesta segunda-feira, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, para a quarta jornada das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de futebol, o dirigente referiu que aguardava por uma vitória, mas o adversário soube contrariar as intenções da equipa angolana.
“Sempre esperei por uma vitória, na medida em que o conjunto nacional esteve muito bem em campo, onde teve uma actuação boa. Mas o futebol é mesmo assim, sempre cheio de surpresas. Gostei da entrega e o comportamento do grupo e ainda tenho esperança na qualificação ao CAN´2024”, disse.
Posição idêntica, foi manifestada pelo vice-presidente da FAF, José Carlos, que embora a situação esteja complicada, em função do empate caseiro de hoje, ainda também aponta esforços do colectivo para atingir o objectivo do país.
“Entramos numa situação que depende do esforço e dedicação da selecção nacional. Ainda podemos conquistar os pontos necessários ao apuramento ao CAN, mesmo estando numa situação menos boa ou complicada”, frisou.
O golo do combinado nacional foi marcado, por Lucas João, aos 51 minutos, de grande penalidade, enquanto pelos visitantes rubricou Osman Bukari, aos 72´.
Com este resultado, a selecção nacional mantém-se na terceira posição do grupo E, com cinco pontos, atrás do líder Ghana, com oito e da República Centro-Africana, com sete, segunda.
Os centro-africanos venceram. igalmente na tarde de hoje o Madagáscar, por 2-0.
Angola volta a jogar em Junho próximo diante da a República Centro Africana, em campo emprestado, nos Camarões.
Fonte: Angop