Um ATM Center com dez posições fixas foi, activado, no Entreposto Aduaneiro de Luanda, no município de Cacuaco, pelo Banco Sol. De acordo com uma nota da entidade bancária, a instalação deste serviço visa “atender os clientes do entreposto comercial, clientes do Banco Sol e demais população bancarizada daquela zona, muitas vezes com largas necessidades de massa monetária para realizar diferentes transações de bens e serviços”.
A inauguração deste parque de ATM, que visa alargar os meios de pagamentos e transações, faz parte da estratégia de posicionamento daquele que foi o oitavo maior banco em volume de lucro entre os sistémicos em 2023.
“Esse ATM Center vai reforçar a nossa presença no município do Cacuaco, uma vez que já existe uma agência e um posto de atendimento no mercado do Kikolo”, afirmou o principal gestor da entidade financeira, Osvaldo Lemos Macaia, citado no comunicado de imprensa do Gabinete de Comunicação e Marca.
De acordo com os indicadores da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), citado no documento, a entidade bancária “tem o quarto maior parque de Caixas Automáticas (CA) do mercado, bem como o quarto maior parque de Terminais de Pagamento Automático (TPA), cujos números indicam 388 máquinas de ATM e oito Centros de Atendimento automático espalhados por diversas províncias do País”.
Desta forma, o Banco Sol posiciona-se como “um player relevante do mercado financeiro angolano”, comprometido “em reduzir a exclusão financeira e expandir os seus serviços”, tendo em atenção a aposta “num serviço de melhor qualidade”.
Fonte: O Telegram