O Banco Económico vai despedir alguns dos seus colaboradores, no âmbito do seu Plano de Recapitalização e Reestruturação, validado pelo seu Supervisor, de acordo com um comunicado enviado à imprensa.
O objectivo, de acordo com o documento, é conferir maior sustentabilidade e superar desafios históricos que ainda vêm afectando o seu balanço.
“Entre as várias medidas desse Plano, destaca sequentemente, se a racionalização de custos. Neste contexto, o Banco iniciou um processo de redimensionamento e, com a dispensa dos colaboradores por ele impactados, sempre em estrito cumprimento da Lei”, lê-se.
Entretanto, garante por outro lado que para minimizar o impacto desta medida, está a assegurar que esses colaboradores recebam uma indemnização superior à prevista na Lei e beneficiem de vantagens adicionais relevantes.
“Não obstante a reestruturação em curso, que tem sido acompanhada assiduamente pelo referido Supervisor, não está em causa a posição dos depositantes ou a continuidade das operações do Banco, as quais neste momento decorrem normalmente”, reafirma.
Acrescenta ainda que está comprometido de continuar a servir fielmente os seus clientes e proteger a estabilidade no emprego, garantindo sempre a prestação de um serviço de excelência e a segurança dos depósitos que lhe são confiados.
Fonte: CK