Angola sai de cabeça erguida do Mundial de Futsal masculino
Decorre o Mundial de Futsal masculino no Uzbequistão. Este sábado 21 de Setembro, Angola perdeu com a Argentina por 9-5 e deixou, assim, a competição.
Se a última imagem é a que melhor fica, Angola sai de cabeça erguida do campeonato do mundo de futsal, no Uzbequistão.
A derrota com a Argentina (9-5) representa o jogo mais conseguido da equipa orientada por Marcos Antunes, um seleccionador orgulhoso dos seus jogadores:
“É difícil um bocado falar porque eu conheço-os, e sei os jogadores que tenho. E sei que quando nós conseguimos passar aquilo que é a nossa qualidade individual, que eu acho que é única no mundo, para a parte grupal e para a parte de equipa, vamos ser sempre muito fortes e vai ser muito difícil aturarem-nos, que é o termo certo. Acabámos por cometer novamente alguns erros que depois, como estamos atrás do prejuízo, é sempre complicado, mas acho que hoje quem tinha dúvidas que éramos uma equipa que jogava só individualmente, já percebe que há aqui uma melhoria muito forte, o espírito de equipa é muito maior, a qualidade de jogo é mais variável, e portanto conseguimos ser individualistas quando temos de ser, mas também conseguimos ser colectivos quando quisermos.”
Apesar da excelente imagem deixada na despedida, o combinado angolano abandona o Mundial de futsal no Uzbequistão com três derrotas noutros tantos encontros.
O processo de crescimento continua, depois da participação, há três anos, no Mundial da Lituânia, e já tendo em consideração o próximo ciclo, que vai culminar no Mundial futsal de 2028.
Fonte: RFI