Na tarde desta quarta-feira (12), Angola recebeu o primeiro lote de camelos proveniente dos Emirados Árabes Unidos, enviado no âmbito da cooperação entre o Governo de Angola e o país Asiático.
O objetivo desta iniciativa é melhorar a produção de leite na comunidade do Caculo, no Namibe, que foi severamente afetada pela fome e subnutrição.
Segundo informou a Televisão Pública de Angola, Abel Capitango, Vice-governador do Namibe para o sector social, político e económico, destacou a importância da chegada dos camelos, ressaltando que estes não só contribuirão para a produção de leite, mas também para a promoção do turismo na região sul de Angola. Ele afirmou que esta é a primeira fase do projecto, que teve início após a visita de uma delegação dos Emirados Árabes Unidos para avaliar a situação climática do Namibe.
Vale referir que os 101 camelos, além de sua função produtiva, também serão um novo atrativo turístico, contribuindo para o fortalecimento da província no desenvolvimento do turismo em Angola.
Fonte: PL