Angola: O Novo Centro de Distribuição de Bebês para o Mundo, Diz ONU
Angola figura entre os nove países citados ontem pela Organização das Nações Unidas (ONU) onde o crescimento da população terá reflexos determinantes no aumento projectado da população à escala mundial nos próximos 30 anos.
“A trajectória da mudança populacional neste último grupo de países e áreas terá uma grande influência na dimensão e no momento do pico populacional a nível global”, lê-se no relatório hoje divulgado pela Divisão de População do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da organização, intitulado “Perspetivas da População Mundial para 2024”, citado pela Lusa.
Os outros países destacados pela ONU são o Brasil, Irão, o Níger, a República Centro-Africana, a República Democrática do Congo, a Turquia, o Vietname e a Somália e a previsão é que o número de pessoas que vive nestes nove países aumente 38% até 2054.
Nalguns casos, refere a mesma fonte, o relatório destaca que as populações poderão duplicar, pelo que se prevê que mais de um quinto do aumento projectado da população mundial entre 2024 e 2054 se concentre neste grupo de países, que inclui, sobretudo, Angola e também o Brasil.
Fonte: P