Angola é dos sete países com maior dívida com o Fundo Monetário Internacional, com uma conta para com aquela instituição de Bretton Woods que ronda os 3 mil milhões de dólares.
Contas feitas, é como se cada angolano, neste momento, estivesse a dever 91 dólares ao Fundo Monetário Internacional. Além de Angola, o top dos maiores devedores ao FMI conta com outro país africano, nomeadamente o Egipto, que conforme os dados, tem uma dívida de 10,9 mil milhões de dólares, ocupando mesmo a segunda posição da lista dos maiores devedores.
A lista dos maiores devedores ao Fundo Monetário Internacional é liderada pela Argentina, com uma dívida de 32,4 mil milhões de dólares, seguida pelo Egipto, sendo que o terceiro país com maior dívida é a Ucrânia, com uma dívida de 8,4 mil milhões de dólares.
Em quarto lugar na lista dos maiores devedores está o Paquistão, com uma dívida de 5,9 mil milhões de dólares, o Equador (5,8 mil milhões de dólares) e ainda a Colombia, que está um lugar acima de Angola e tem uma dívida de 3,2 mil milhões de dólares.
Fonte: DW/AN