Angola é o 6.º país africano com o custo de vida mais elevado

Angola é o sexto país africano com o custo de vida mais elevado no início de 2026, segundo dados do Numbeo, o maior banco de dados mundial sobre custo de vida e uma plataforma global colaborativa de informação sobre qualidade de vida. O top 10 africano é liderado pelo arquipélago das Seychelles, seguido pela República Democrática do Congo, em segundo lugar, e pelo Senegal, na terceira posição. Cabo Verde ocupa o 4.º lugar, enquanto a Costa do Marfim surge na 5.ª posição.
Angola aparece na 6.ª posição, integrando uma lista que inclui ainda a Etiópia (7.º), os Camarões (8.º), a Maurícia (9.º) e a África do Sul (10.º) entre os países africanos com o custo de vida mais elevado no início de 2026.
O Índice de Custo de Vida do Numbeo compara as despesas diárias em cidades de todo o mundo, excluindo os custos com rendas. De acordo com os dados mais recentes, a lista reflecte os dez países africanos onde os consumidores enfrentam os custos de vida mais elevados em 2026.
O Numbeo refere que o custo de vida em África varia significativamente, sendo influenciado por factores como a dependência de importações, a força da moeda, o nível de urbanização e a procura dos consumidores.
Fonte: PL



