AFCON 2023: Romelu Lukaku mostra amor pela República Democrática do Congo após sua vitória sobre o Egito
A República Democrática do Congo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa das Nações Africanas de 2023, após uma dramática disputa de pênaltis contra o heptacampeão, o Egito.
O atacante da Bélgica e da AS Roma, Romelu Lukaku, elogiou os Leopards pela vitória. O ex- atacante do Manchester United tem raízes na República Democrática do Congo.
O jogo terminou empatado em 1 a 1 após tensos 120 minutos de ação. A RD Congo ainda não venceu um jogo na AFCON de 2023, na Costa do Marfim.
Porém, isso não importa mais, pois agora está nas quartas de final. Depois que o goleiro egípcio , Mohamed Abou Gabal, errou o pênalti, seu adversário, Lionel Mpasi, enterrou o chute, mandando seus companheiros e torcedores ao sétimo céu.
Após o resultado, Lukaku postou a bandeira da RD Congo em sua história no Instagram e adicionou uma legenda em lingala e francês, que se traduzia como ‘Obrigado, boa noite’.
O pai do belga, Roger Lukaku, nasceu na capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, e jogou brevemente pela seleção nacional entre 1993 e 1996, segundo a FIFA .
Os bicampeões da AFCON enfrentam a Guiné nas quartas de final na sexta-feira, 2 de fevereiro, por CAF .O tweet está carregando.
Fonte: SB