Administração Trump garante pôr fim a guerra na República Democrática do Congo

O conselheiro sénior para a África do presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu nesta quinta-feira, 03, que os Estados Unidos continuam comprometidos em ajudar a acabar com o conflito no leste da República Democrática do Congo (RDC), de acordo com um despacho presidencial.
O enviado de Donald Trump foi recebido pelo Presidente da RDC, na sede da União Africana, e disse querer “uma paz duradoura que afirme a integridade territorial e a soberania da RDC, ao mesmo tempo em que estabelece as bases para uma economia regional próspera”.
“Esse relacionamento tem um grande potencial e agradecemos a oportunidade de discutir o caminho a seguir com nossos colegas aqui em Kinshasa”, disse Massad Boulos.
Massad Boulos foi acompanhado por Corina Sanders, Secretária de Estado Adjunta para os Assuntos Africanos, e Dan Dunham, Director do Conselho de Segurança Nacional para África. As discussões se concentraram na situação de segurança no leste da RDC e nas perspectivas económicas entre os dois países, que mantêm a cooperação estratégica.
Fonte: CK