Grupo de Empresários não identificados tenta incansavelmente aliciar o Governador de Luanda Manuel Homem, com uma caixa de dinheiro para paralisar com o plano levado a cabo, que visa reordenar a actividade comercial em Luanda. A denúncia pública foi feita nesta segunda-feira, (19) de Junho, pelo Governador durante o encontro que manteve com a classe empresarial.
Durante o encontro, o Governador mostrou-se peremptório na aplicação do plano em vigor e que pressão alguma ou aliciamento o fará recuar de reorganizar a actividade comercial.
“Nós estamos a receber alguma pressão de determinados grupos empresariais que arranjam terceiros caminhos para nos obrigar a ter determinados comportamentos que fogem daquilo que nós estamos obrigados a cumprir e não temos cedido a isso”, começou por dizer.
“Alguém me mandou uma caixa de dinheiro há dias aqui no Governo da Província (de Luanda) e eu devolvi. Não precisamos disso. Só queremos reorganizar a actividade comercial. Quem está bem cumpre, nós não precisamos de nada para que as actividades não ocorram, mas, por favor, não nos aliciem. Nós não precisamos desse aliciamento que temos recebido todos os dias”, finalizou o Governante.
Fonte: PL