O Governador de Luanda, Manuel Homem, realiza, esta sexta-feira, uma jornada de trabalho às valas de drenagem das águas residuais e pluviais, com vista a avaliar o funcionamento das infra-estruturas ligadas aos sistemas de macrogrenagem.
As valas do Cariango e Soroca, no município do Cazenga, das Bancas , município de Cacuaco, da Via Expressa e Calemba 2, município de Talatona, do Senado da Câmara, do Rocha Pinto, da Mabunda, do Rio Seco e a vala 1 da Samba, nomunicípio de Luanda, são as áreas que fazem parte da visita do governador, segundo um comunicado.
Esta constatação é realizada após sete meses da primeira visita de Manuel Homem, à Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL), ocorrida no fim de setembro do ano passado.
A macrodrenagem corresponde à drenagem natural, constituída por rios e córregos, que pode receber obras que a modificam e a complementam, tais como canalizações, barragens, diques e outras. A falta de uma boa infraestrutura em macrodrenagem pode ocasionar enchentes e alagamentos na cidade; proliferação de mosquitos, insectos e outros animais, ocorrência de deslizamentos e movimentação de terra, e causar danos às residências, ao patrimônio público e assim como às pessoas.
Fonte: JA