Dois consórcios, nomeadamente um chinês e outro português, irão construir, nos próximos meses, um total de 8 mil apartamentos em Luanda, Huíla e Benguela, anunciou o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Isaías Kalunga.
“As organizações políticas membros do CNJ, jovens dos órgãos de Defesa e Segurança, jovens do sector da Educação, Saúde e fazedores dos serviços de táxi, serão aqueles que irão beneficiar de uma maior quota, em virtude do elevado número de jovens agregados nesses sectores da sociedade angolana”, disse, o líder juvenil.
Do total, seis mil apartamentos serão construídos em Luanda e os outros dois mil, na Huíla e em Benguela.
De acordo com Isaías Kalunga, a realização do projecto será possível devido a cedência de terrenos infra-estruturados, a que o CNJ solicitou ao Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação “MINOPUH” e “que teve resposta positiva do titular do pelouro em referência”, disse.
O líder do CNJ prestou tais informações durante a realização da Assembleia de Balanço do Fórum de Jovens da CPLP, que decorreu no Brasil, à margem da realização da “Semana da Juventude da CPLP”.
Fonte: CK