Agente da polícia moçambicana morta a tiro em Maputo

Um grupo de homens armados, em número não identificado assassinou na última noite a comandante distrital da polícia no distrito de Marracuene. Leonor Inguane, Superintendente da Polícia foi crivada de balas, no interior da sua viatura, ao longo da estrada circular, na província de Maputo, sul do país. O relato é de Orfeu Lisboa, o nosso correspondente.
Um grupo de homens armados, em número não identificado assassinou na última noite a comandante distrital da Polícia no distrito de Marracuene.
Leonor Inguane, Superintendente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi crivada de balas, no interior da sua viatura, ao longo da estrada circular, na província de Maputo, sul do país.
Mais um crime violento que volta a chocar a sociedade moçambicana, confirma a porta-voz da policia na província de Maputo, Carmínia Leite:
“Cerca das 18 horas e 25 minutos no bairro Tchumene, na Estrada Circular tomamos conhecimento que indivíduos desconhecidos que se faziam transportar numa viatura ligeira, balearam mortalmente uma cidadã de nome Leonor Célia Inguane, membro da PRM e comandante distrital de Marracuene”.
Carmínia Leite, não avançou mais detalhes mas garantiu que a polícia já trabalha para esclarecer este caso.
“Ha diligências estão em curso. A polícia está no terreno em coordenação com o SERNIC para o esclarecimento do caso. Informação preliminar que a policia tem neste exacto momento é esse”
Só este ano, foram mais de cinco agentes da polícia mortos por baleamento cujas motivações e os respectivos autores não foram até aqui, publicamente revelados.
Fonte: Lusa



