
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, visitou, no último sábado, 12 de Abril, a Escola Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, localizada no Morro Bento, e baixou orientações para a continuidade das obras. Assim, a escola entrará em funcionamento no próximo ano lectivo, com capacidade de receber 1800 alunos
As obras da Escola Dom Alexandre Cardeal do Nascimento tiveram início efectivo em Abril de 2018, após ao lançamento da primeira pedra, em Agosto de 2017, pelo antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Localizado no Morro Bento, Distrito Urbano da Samba, em Luanda, o projecto carece da construção das infra-estruturas de saneamento básico para escoamento e tratamento das águas residuais e pluviais das zonas circundantes que inviabilizam a sua inauguração. Os constrangimentos que impedem a inauguração e a abertura da Escola Nacional Dom Alexandre Cardeal do Nascimento deverão ser superados, depois da visita de constatação do Presidente da República, João Lourenço, no último sábado, 12 de Abril.
No final da visita, o Presidente João Lourenço, acompanhado dos seus auxiliares, manteve um encontro com os promotores do projecto, a Fundação Prosperar, instituída pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST), baixou orientações para a continuidade das obras.
Fonte: OPAÍS