Publicidade
NotíciasSociedade

MINJUD quer ter voz no processo de atribuição de casas à juventude

A secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, defendeu, quarta-feira, a inclusão do Ministério de tutela nas equipas de trabalho do Executivo responsáveis pelos processos de atribuição de casas nos projectos habitacionais do Governo, no quadro das quotas reservadas para os jovens.

A governante manifestou este posicionamento num encontro que manteve com o secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Manuel Canguezeze, durante o qual foi discutida a problemática do acesso à habitação por parte dos jovens.

Danila Bragança destacou a necessidade da criação de um mecanismo de articulação e coordenação institucional com o sector das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, como forma de assegurar uma melhor implementação das políticas e programas habitacionais.

“O Ministério da Juventude e Desportos, por inerência das suas atribuições estatutárias, deve estar no centro da coordenação político-institucional nos processos de atribuição da quota reservada aos jovens, para permitir uma maior abrangência, transparência, controlo e acompanhamento dos processos de concessão de casas para os jovens”, defendeu.

Por seu turno, o secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Manuel Canguezeze, manifestou-se disponível para, de forma conjunta e articulada, trabalhar para atender às preocupações e necessidades apresentadas pelo MINJUD.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo