A Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A) referiu, em comunicado enviado à imprensa, que está a investigar as causas do incêndio que deflagrou no terminal de carga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, às 15 horas de quarta-feira.
O incidente, de acordo com o documento, ocorreu no armazém de inspeção de mercadorias a exportar, sob controlo da Administração Geral Tributária (AGT) do Terminal de Cargas, às 15:07.
Aquela instituição garante, por outro lado, que não foi registada qualquer vítima humana, acrescentando que “está a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para reestabelecer a normalidade das operações no menor tempo possível, minimizando os impactos causados por este acidente”.
O documento sublinha, entretanto, que a intervenção das equipas de bombeiros e Segurança do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, da Brigada Antiaérea da Força Aérea Nacional e dos Bombeiros afectos ao Quartel prinicipa e ao Comando Principal de Luanda, foi determante e consequiram controlar o fogo de forma célere, evitando danos maiores.
Fonte: Ck