O Executivo, sob a liderança do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, está empenhado na mobilização de recursos necessários para a melhoria das condições de trabalho e de aquartelamento dos efectivos do Exército.
A afirmação é do ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, que falava por ocasião do Dia do Exército, que se comemora hoje.
O ministro destacou a melhoria das condições de trabalho das regiões militares Nordeste, Sudeste e Médio Cuanza, criadas recentemente no âmbito do Processo de Reestruturação, Redimensionamento e Reequipamento das FAA, para configurá-las à conjuntura política e económica vigente no país.
João Ernesto dos Santos, considerou a data “um bom motivo para reflexão sobre o impacto das acções, em conformidade com o objecto Constitucional”.
Acrescentou que “o Exército não deve nunca perder de vista o adestramento permanente das forças, no âmbito dos programas de instrução e preparação combativa, operativa e educativo-patriótica, em que devem procurar com sentido do dever e de missão superar os níveis alcançados nos processos de instrução anteriores, pois só assim estarão, garantidamente, à altura das responsabilidades na defesa militar, mantendo a capacidade de superação e resiliência, preservando firmemente os valores do patriotismo e lealdade”.
Fonte: NJ